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Tramitação de documentos é a nova tendência da Gestão Pública

A tramitação de documentos é um processo de gestão de documentos relacionados aos diferentes setores da instituição pública, com o intuito de facilitar e otimizar a comunicação entre os departamentos, além de reduzir o número de papéis descartados no meio ambiente.

Muitos órgãos públicos ainda utilizam o método arcaico de imprimir e arquivar uma quantidade significativa de documentos e que com o passar do tempo, o material pode ser perdido ou até mesmo deteriorado com o tempo. Além do mais, acaba exigindo uma sala de arquivo e contratação de pessoas para cuidar desse tipo de atividade. Manter documentos em papel também gera outros custos, como a compra de papel, pastas para arquivo, tinta de impressora, entre outros.

Por isso que, o uso de um bom software na gestão pública “ajuda dar adeus” aos papéis e dá acessibilidade aos que precisam de métodos imediatos. Hoje, separamos alguns outros benefícios que você encontrará se implementar um sistema de tramitação de documentos.

  • Redução de custos;
  • Diminuição do tempo de resposta;
  • Maior segurança na tramitação de guarda de documentos;
  • Melhora na gestão dos processos;
  • Aumento da produtividade dos servidores;
  • Maior transparência.

A tramitação digital no setor público pode minimizar os erros, a perda de arquivos e aumentar a transparência nos trâmites da gestão pública.

Conheça nossas soluções que te ajudarão a atingir esses objetivos, além de possibilitar total controle sobre os documentos.

Categories:Sistema Legislativo
Tags:legislarrsistema legislativo para câmarasistema legislativo para camara municipalTramitaçãoTramitação DigitalTramitação na gestão pública
Published on :Posted on 05/05/202305/05/2023 by Marketing Plenus

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