Como visto no artigo da semana passada, o Legislarr é uma solução que veio para inovar e facilitar as demandas do sistema legislativo, especialmente, porque o sistema permite controlar e gerenciar a entrada e saída de qualquer documento, por meio do registro de protocolo físico ou virtual. A solução ganha ainda mais destaque, pois viabiliza a geração dos documentos de forma prática e rápida, a partir de modelos pré-definidos. Isto é, o sistema cadastra os modelos e de forma automatizada, gerencia o armazenamento eletrônico, facilitando assim, o arquivo e a localização dos mesmos.

Portanto, o intuito dessa funcionalidade é organizar e controlar em formato digital, possibilitando o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos e facilitando a vida do servidor público que lida com processos administrativos em seu dia a dia.

A solução funciona da seguinte forma:

• Separa as correspondências e documentos de conhecimento comum daquelas com caráter sigiloso, encaminhado às confidenciais aos seus respectivos destinatários;
• Conhece o conteúdo das correspondências de conhecimento comum e requisitar documentos antecedentes, se existirem;
• Classifica o documento de acordo com o método específico do seu órgão, carimbando-o;
• Elabora um histórico de tramitação e resumo do documento;
• Prepara a ficha de protocolo, preferencialmente em duas vias, e anexar a segunda via da ficha ao documento;
• Arquiva as fichas de protocolo;
• Acompanha o trâmite de cada documento e verifica prazos, status e pendências.

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