Plenus Gestão Pública – Blog
  • Início
  • Portyx
  • Ouvidoria
  • eSIC
  • Transparência
  • Diário Oficial
  • Protocolare
  • Cases
  • Início
  • Portyx
  • Ouvidoria
  • eSIC
  • Transparência
  • Diário Oficial
  • Protocolare
  • Cases

O que é protocolo na administração pública?

A gestão de documentos que tramitam na Administração Pública é realizada com base em procedimentos de protocolo que registram a abertura e término dos processos. O setor de protocolo é responsável por receber e distribuir documentos e correspondências de interesse da instituição.


Pensando em automatizar os procedimentos, a Plenus Sistemas desenvolveu um sistema de Protocolo Eletrônico ou Protocolo Online, também conhecido como eProtocolo ou simplesmente GED (Gerenciador Eletrônico de Documentos). Ele é um sistema que realiza o controle de entrada e saída de documentos, a geração, o armazenamento, o compartilhamento, a busca e a recuperação de documentos e informações a eles agregadas em meio digital, reduzindo a necessidade de arquivos em folhas de papel onde as buscas pelos documentos são extremamente trabalhosas, desperdiçando muito tempo dos colaboradores e consequentemente redução de custos.


Você ainda não possui um sistema de protocolo?

Categories:Protocolare
Tags:eprotocologedprotocolo eletrônicosistema de protocolo
Published on :Posted on 05/12/201914/07/2023 by Plenus

  • Início
  • Portyx
  • Ouvidoria
  • eSIC
  • Transparência
  • Diário Oficial
  • Protocolare
  • Cases
Plenus Gestão Pública

Search