Tempo de leitura: 3min 19sec

Sustentabilidade: esse é um termo que está em alta nos últimos tempos e muitos vêm adotando pensando principalmente no futuro. Sustentabilidade também representa um importante passo para a evolução da Gestão Pública, pois a partir do momento que é entendido o conceito da palavra, processos internos são mudados.

Por isso, há algum tempo o setor público vem buscando formas de diminuir o uso do papel nas repartições e a tecnologia tem ajudado muito nesta migração. As ferramentas digitais são capazes de otimizar os processos, que hoje, são feitos por meio de documentos impressos. Sem contar que o “novo” cidadão quer transparência nas informações e isso ele só consegue quando o governo se torna totalmente digital.

Mas para o governo ser digital é necessário a mudança de cultura. Mas será que as organizações públicas estão dispostas ou prontas para isso? Antes de pensarmos em uma resposta, é interessante ressaltar que deixar o uso do papel não significa improvisar formas de digitalizar os documentos, é importante conter ferramentas específicas para esse fim.

Quem está disposto a revolucionar a administração pública, o sistema de digitalização de documentos, conhecido também como “Papel Zero” têm ganho destaque, pois otimiza os processos, oferece um nível satisfatório de segurança com um detalhe fundamental: não abrindo mão da transparência.

Se quiser saber mais sobre este assunto e outras soluções, entre em contato conosco e fale com quem é referência no assunto há mais de 12 anos.