O cadastro de fornecedor pode ajudar muito o dia a dia do setor de licitações, evitando transtornos que são comuns de ocorrer, simplesmente pelo fato do Portal onde são feitas as publicações dos processos licitatórios, não solicitarem cadastro ao fornecedor. Dessa forma, caso um edital sofre alguma alteração ou principalmente um cancelamento, a Prefeitura não terá como identificar e avisar os fornecedores interessados.

Pensando em ajudar os setores de licitações a contornarem algumas dificuldades do dia a dia, desenvolvemos um módulo de licitações, onde é possível solicitar de forma opcional um cadastro ao fornecedor. Assim, um fornecedor que quiser acompanhar um processo licitatório, poderá cadastrar-se para receber notificações, caso haja uma publicação de um arquivo no processo em que se cadastrou. As notificações poderão ser feitas através de mensagens de e-mail ou até mesmo em SMS. Além desta facilidade, o setor de licitação poderá acompanhar o número de downloads realizados para um edital, saber o número de interessados e até mesmo se haverá participantes.

O módulo ainda permite que os arquivos de um mesmo processo fiquem agrupados na mesma publicação, assim, a visualização e acompanhamento de todo o processo ficará mais fácil, gerando mais transparência para o cidadão e o Tribunal de Contas.