Localizado em Maringá, no estado do Paraná, o CISAMUSEP é um Consórcio Público Intermunicipal de Saúde que oferece serviços de consultas, exames e procedimentos especializados aos 30 municípios pertencentes à 15ª Regional de Saúde.

Devido a grande interação com os demais municípios, surgiu à necessidade de desenvolvimento de um novo Portal (Website) que proporcionasse aos usuários esclarecimentos de questões sobre procedimentos e demais serviços prestados, e que fosse possível através da Internet, realizar cadastros e procedimentos para automatizar e agilizar processos antes feitos manualmente. Diante deste quadro, foi desenvolvido um novo Portal com uma nova identidade visual. Nele, as informações foram planejadas para que estivessem claras e organizadas para que com poucos cliques, os visitantes possam encontrar as informações que procuram.

Outra solução proposta foi a implantação do sistema CONSys – Gestor de Credenciamento. O sistema permite que prestadores de serviços realizem novos cadastros e atualizam de informações. Dessa forma, o processo que antes era feito manualmente, hoje é feito via internet, ganhando tempo e agilidade no processo.

Problema Inicial

Dificuldades na interação através do antigo Portal com os consorciados e demora no processo de cadastramento de prestadores de serviços, devido a dificuldades do antigo sistema.

Resultado

Atualmente dúvidas podem ser esclarecidas através do novo Portal e é possível realizar procedimentos disponibilizados através de sistemas legados, acessíveis através do Portal.

Com a implantação da solução CONSys, houve ganho de tempo na realização de novos cadastros e atualização de informações de cadastros antigos, e diminuição do número de pessoas responsáveis pelo processo, devido a automatização.