Matozinhos é um município do estado de Minas Gerais, pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sua população aferida pelo IBGE em 2013 era de 36.031 habitantes.

Com a necessidade de cumprir a Lei de Acesso a Informação (Lei 12.527/2011) e à Lei Complementar 131/2009, a Prefeitura de Matozinhos tinha como objetivo implantar um novo Portal que disponibilizasse de forma clara e fácil, as informações sobre as contas públicas e que possibilitasse também a interação com os munícipes.

Diante deste quadro, foram levantados juntamente com o setor responsável do órgão, todos os requisitos já definidos e, com o planejamento realizado com a equipe da Plenus, novas funcionalidades foram acrescentadas ao escopo do projeto para deixa-lo ainda mais completo.

Problema Inicial

Portal com tecnologia ultrapassada e pouco dinâmico. O painel de gerenciamento das informações não permitia que a Prefeitura realizasse as publicações de todas as informações necessárias para atender as exigências do Ministério Público.

Resultado

O novo Portal possibilita que o cidadão tenha acesso a serviços disponibilizados via Internet. Atualmente é possível verificar vagas de empregos, enviar mensagens à Ouvidoria da Prefeitura, que busca sempre atender de forma rápida e atenciosa as solicitações dos munícipes. Com o novo Portal, um novo Portal da Transparência foi implantado, trazendo de forma dinâmica e ágil, informações e relatórios com dados claros sobre as receitas e despesas do município.

 

 

 

 

 

Case Plenus Sistemas Prefeitura de Matozinhos