O projeto “Ranicultura na Rede” tem por objetivo construir uma rede de interação e aprendizagem para a transferência de tecnologia na cadeia ranícola brasileira e para atingir um público ainda maior, foi desenvolvido um Website para disponibilizar todas as informações e preencher a lacuna causada pela ausência in loco das equipes da Embrapa nas discussões com equipes envolvidas nos trabalhos de campo. Além disso, através do Website é possível dar transparência ao andamento dos trabalhos de campo desenvolvidos pelos parceiros locais.

Problema Inicial

Ausência de uma ferramenta para preencher a lacuna da ausência das equipes da Embrapa e as equipes em campo, disponibilizando informações sobre o projetos, técnico e pesquisadores da Embrapa e produtores.

Resultado

Com o desenvolvimento do Website “Ranicultura na Rede”, todas as necessidades iniciais foram atendidas. Atualmente ao acessar o Website, é possível conhecer o projeto e localizar dados dos técnicos e pesquisadores da Embrapa, e produtores em todo o território nacional. Consequentemente, todas as ações tomadas pela Embrapa, podem ser acompanhadas através do Website.