A Sercomtel faz história em Londrina e é uma das mais importantes empresas do Paraná. É a empresa paranaense de telecomunicações que oferece soluções completas em telefonia, comunicação de dados e internet. O objetivo da Sercomtel é proporcionar aos clientes tecnologia de ponta, qualidade no atendimento e preços especiais, além de estar sempre em busca de oportunidades para diversificação e inovação dos seus serviços.

Sendo uma empresa de tecnologia, a Sercomtel tem seu Site como um dos principais canais de divulgação dos seus serviços e interação com seus clientes.

Com o passar dos anos, este canal ficou desatualizado e exigia uma reformulação de sua interface, deixando-a mais moderna, que aumentasse a sua usabilidade e que permitisse o acesso via dispositivos móveis. Atualmente, mais de 60% dos acessos de qualquer Site é realizado através de smartphones.

Problema Inicial

Com a interface ultrapassada e de difícil acesso, havia pouca interação através deste canal, o que gerava um grande número de chamadas telefônicas de assuntos e atendimentos que poderiam ser resolvidos através do Site. A dificuldade em alimentar o Site com conteúdo atualizado, também era uma grande dificuldade, pois o Site não possuía um painel de gestão de conteúdo, sem muito trabalhosa a manutenção do código-fonte e tecnologia ultrapassada.

Resultado

Com o desenvolvimento da nova interface, toda a informação foi planejada com o objetivo de melhorar a usabilidade e priorizar os conteúdos mais acessados, dessa forma, deixando o site mais objetivo.

Com a implantação do novo layout, a programação do mesmo foi realizada, implantando um painel de gestão de conteúdo. Dessa forma, a inserção de novos conteúdos é realizada através do painel, gerando uma enorme economia de tempo de mão de obra.

A diminuição dos atendimentos via chamada telefônica foi um ponto notável com poucas semanas após a implantação, pois com o conteúdo atualizado e a facilidade que o novo Site proporcionou, contratações puderam ser iniciadas através do Site e até mesmo resolução de alguns casos, diminuindo o suporte telefônico.